segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Actualização de firmware Zyxel P-660W-T1 da Sapo

Para quem tem um router wireless Zyxel P-660W-T1 da Sapo, aqui fica a última actualização do firmware.

6 comentários:

  1. boas. o link ta off. onde posso sacar?

    ResponderEliminar
  2. Obrigado por avisares, actualizei agora o link, podes tentar agora e se souberes de alguém ke também esteja a procura manda o link do meu blogue...
    http://dirtycoding.blogspot.com/2012/02/actualizacao-de-firmware-zyxel-p-660w.html

    ResponderEliminar
  3. Estou cheio de problemas de conexão em jogos. A tirar a lista dos servidores. Não os consegue contactar(acontece em dois jogos). Ás vezes não conecta aos servers. Depois de um reboot fica a funcionar. Do que pode ser, alguém percebe disso. Desligando o wireless no pc, fica igual, não resolve. A net funciona e pode mais tarde conseguir-se ligar. Mas no momento preciso fazer reboot o que é chato. Uso linux. Começo a suspeitar que é mesmo culpa do aparelho, com algum tipo de pacotes.

    ResponderEliminar
  4. @paulo estás a ser muito vago na descrição do teu problema, tás a usar WEP na tua ligação wireless? e já agora ke distro tens?

    ResponderEliminar
  5. @diogo
    A distro é o mint. Uso a WPA.

    O problema é meio estranho, não percebo a lógica da coisa. Talvez também vai ser estranho para ti...Haver se explico melhor.

    Por exemplo quando se conecta a um jogo online, ele vai tirar a lista do servidor principal e depois apresenta no ecrã os servers (de vários países) a que nos podemos conectar para começar a jogar. Mas essa lista não aparece fica a conectar para a tirar, era como o servidor principal não estivesse no ar.

    Os jogos são completamente diferentes e acontece isso.

    Mas a net funciona normalmente.

    Depois de um reboot já dá para tirar a lista ou conectar aos servidores.

    Ainda não experimentei a nova firmware, mas será que dá para por as configurações antigas da antiga(backup). Pois não tenho a password ppoe. :S

    Estava a ver se conseguia resolver o problema, mas não sei do que será.

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. @paulo pela descrição que estas a fazer dá-me ideia que teu o problema é com a ligação aos servidores do jogo e não propriamente com a qualidade da ligação wireless (se falha varias vezes por um x período de tempo) e uma coisa não tem nada a haver com a outra, já experimentaste fazer um ping ao servidor por várias horas para determinar se o problema é do wireless?
    Ao fazeres a actualização do firmware do router penso ke te é perguntado se queres fazer backup do antigo firmware mas depois dixo as configurações vão ao ar, páh liga ao teu ISP que eles dão-te as credenciais pra configurares o router mas convém fazeres isso antes de fazeres a actualização pra não teres surpresas, gajos da Sapo nunca se sabe...

    ResponderEliminar